terça-feira, 26 de abril de 2016

Full Album: "Pearl Jam - Vs"



Vs. é o segundo álbum de estúdio da banda grunge estadunidense Pearl Jam, lançado em 19 de outubro de 1993 pelaEpic Records. Depois de uma incansável agenda de shows em apoio do seu álbum de estreia, Ten, de 1991, o Pearl Jam se dirigiu para o estúdio no início de 1993 para enfrentar o desafio de acompanhar o sucesso comercial de sua estreia. O álbum resultante, Vs., apresenta um som mais cru e mais agressivo em comparação com o lançamento anterior da banda.
O Pearl Jam decidiu reduzir a escala de seus esforços comerciais para Vs., incluindo a redução de produzir videoclipes para qualquer um dos singles do álbum. Após o seu lançamento, Vs. bateu o recorde de mais cópias de um álbum vendido em sua primeira semana, um recorde que foi mantido durante cinco anos. Vs. ocupou o primeiro lugar naBillboard 200 durante cinco semanas, a duração mais longa para um álbum do Pearl Jam. O álbum foi certificado sete vezes platina pela RIAA nos Estados Unidos.
Para seu segundo álbum, o Pearl Jam sentiu a pressão de tentar igualar o sucesso de seu álbum de estreia, Ten. Em uma entrevista em 2002, o guitarrista Mike McCready disse: "A banda explodiu muito grande e tudo era muito louco."[1]Vs. foi o primeiro álbum do Pearl Jam a ter direitos de produção manipulados pelo produtor Brendan O'Brien. Foi também o primeiro álbum da banda com o baterista Dave Abbruzzese, que se juntou a banda em agosto de 1991 e fez turnê para o álbum Ten. Os ensaios para Vs. começaram em fevereiro de 1993, no Potatohead Studio em Seattle,Washington. A banda então se mudou para o The Site em NicasioCalifórnia, em março de 1993 para iniciar a gravação. Abbruzzese chamou o sítio tranquilo da gravação de "paraíso", enquanto o vocalista Eddie Vedder disse: "Eu odeio isso aqui...Eu tive um momento difícil ... Como você faz um disco de rock aqui?". 
Vs. inclui os singles de sucesso "Go", "Daughter", "Animal" e "Dissident". Todos os quatro singles foram colocados nas paradas Mainstream Rock e Modern Rock. "Daughter" foi a canção de maior sucesso de Vs. nas paradas de rock, alcançando o número 1 em ambas as paradas Mainstream Rock e Modern Rock, ficando em um total de oito semanas no número um do primeiro. As faixas do álbum "Glorified G" e "Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town" também alcançaram. No Grammy Awards de 1995, "Daughter" recebeu uma nomeação por "Melhor Performance de Rock por um Duo ou um Grupo com Vocalista" e "Go" recebeu uma nomeação por "Melhor Performance de Hard Rock". Vs. recebeu uma nomeação por "Melhor Álbum de Rock"

Faixas

#FaixaLetraMúsicaDuração
1."Go"Dave AbbruzzeseDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:12
2."Animal"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard2:49
3."Daughter"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:55
4."Glorified G"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:26
5."Dissident"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:35
6."W.M.A."Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard5:59
7."Blood"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard2:50
8."Rearviewmirror"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard4:44
9."Rats"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard4:15
10."Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:15
11."Leash"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard3:09
12."Indifference"Eddie VedderDave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard5:02

Músicos

  • Eddie Vedder - Vocal
  • Dave Abbruzzese - Bateria
  • Jeff Ament - Baixo
  • Mike McCready - Guitarra
  • Stone Gossard - Guitarra



 FONTE: WIKIPEDIA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário